domingo, 26 de abril de 2009

As coisas podem sair errado...

Bom, vou abrir esse texto dizendo que pintar miniaturas é fácil. Mesmo, você não precisa de nenhum talento sobre-humano, só paciência e vontade. Isso não quer dizer também que você vai acertar de cara. Você vai errar. Muito.

Ai, depois de fazer aquela cagada e apagar o rosto tão detalhado daquele mago que você levou horas pintando, não se desespere, não desista!

Um segredinho que poucos de nós contamos, é que cometemos muitos erros(bom pelo menos eu). Sério, mesmo tendo tido alguém que me ensinou a pintar, eu fiz MUITA bobeira. Se a sua mini não sair uma obra de arte, pegue outra. Tente denovo, e depois compare os erros da primeira com a segunda.

Eu mesmo esses dias, estava pintando uma miniatura muito pouco detalhada de Mage Knight. Após um bom tempo de trabalho, PIMBA, todo o tom de cores doido que eu havia feito na crista do bicho foi coberto por um pincel seco (que eu esqueci de secar). Como as tintas nas camadas anteriores não estavam 100% secas, virou tudo uma cagada vermelha só.

Erro bobo de principiante, e me custou um bom tempo de trabalho numa miniatura que na verdade eu nem tinha curtido muito, só estava pintando de farra.

Mas enfim, como em tudo na vida, Shit Happens! Não desista e continue pintando!

Ah, e boa parte dos erros podem ser resolvidos com uma nova base na parte (detonada) ou com uma boa ducha! Aproveite que a tinta da area nao secou e tasque a miniatura embaixo dagua. Não deve afetar as tintas já secas e deve remover a tinta recente. É capaz que voce tenha que retocar aqui e ali, mas muitas vezes vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário