terça-feira, 16 de junho de 2009

Receios

É bem comum ver postagens de novatos na área da pintura onde as pessoas se desculpam pelas suas obras, antes mesmo de ouvirem as opiniões. A insegurança é algo normal em quase tudo que a gente faz e não teria o porque disso ser diferente com as miniaturas. Acho porém que muitas pessoas com talento não se pronunciam por vergonha.

É comum para mim, perceber milhões de falhas nas peças assim que amplio a foto no PC e ai eu penso "ZOMG TODO MUNDO VAI VER". Sei muito bem como é. Algumas dessas falhas a gente corrige, outras não tem muito como, mas fazemos o que podemos pra melhorar as coisas quando vamos dar a cara ao tapa para outros.

O ponto onde quero chegar, é que isso não deve refrear você no que diz respeito a criatividade e experimentação. Quando começamos a pintar a tendência é seguir os métodos já estabelecidos pra pegarmos firmeza nas mãos e confiança das técnicas. Dito isso, não tenha medo de testar coisas novas!

Miniatura passada, o Slayer, eu resolvi testar a coisa do sangue. Peguei a miniatura prontinha, o estilete e "Here goes nothing!". Gostei muito do resultado. Lógico que as vezes dá merda. Fazer o que ? Mas no fim do dia, pintura é um hobby e qual é a graça de seguir formulinhas no seu tempo de lazer?

Não tenha medo de inventar, e quando fizer, manda mensagem que a gente posta aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário