domingo, 5 de julho de 2009

RPGCON domingo dia 05/07

Finalmente hoje foi o dia da RPGCON! O evento surgiu pra preencher a lacuna gerada pelo EIRPG, que não ocorreu esse ano.

De forma geral, o evento teve o mesmo esquema e me pareceu até bem organizado, levando em conta o fato de ser o primeiro e ter sido montado em muito pouco tempo. A sensação que tive foi de que era uma grande feira com trocentos mini eventos que pareciam tão direcionados a um público específico que tirando quem organizou e os interessados diretos ninguém mais foi.

Fiquei um pouco decepcionado no que diz respeito a parte de Wargames. Espaço tinha, mas a adesão de jogadores (pelo menos domingo) foi bem baixa. Tanto que não rolou jogo e nem o Workshop de pintura. É uma pena, fui lá crente que ia conhecer mais de vocês e ver um jogo rolando...

A sensação do encontro no que disse respeito a miniaturas foi o D&D. Havia muita smesas de jogo e balcão de troca MUITO movimentado. Comprei um par delas pra pintar. Depois posto fotos e resultados!

O Stand da Tru games estava lá, os preços iguais aos encontrados nos fóruns de minis por ai. Talvez tivesse sido interessante se a Hobby Depott tivesse feito um bom desconto, e assim aproveitasse a oportunidade para aumentar seu mercado consumidor. Comprei um Spray Primer preto (minha contribuição pro hobby nacional u.u ) e tive a oportunidade de ver um garoto saindo todo pimpão com um box de Fantasy. Honestamente espero que os preços caiam (veja não estou colocando a culpa em ninguém, mas ainda é salgado pro público brasileiro) para que mais gente se beneficie dessa importação.


Aqui vão algumas fotos do evento , espero que gostem!



O Stand da Tru Games



Dan Peixoto pintando algumas minis (valeu pelas dicas!)



Aqui as fotos dos Goblinzinhos de Skull Pass pintados pelo Dan


Ps: O Danilo Peixoto faz trabalhos de pintura. Para contactá-lo o e-mail é danilo.danstudio@gmail.com ! ZOMG JABÁ


Mais sobre a RPGCON numa próxima postagem!

2 comentários:

  1. Fala "Lord".

    Realmente o movimento de wargamers foi fraco no evento, infelizmente... Mas foi legal bater um papo com o pessoal que apareceu por lá...

    Obrigado pela citação dos meus serviços de pintura!

    Abração

    Dan_Peixoto

    ResponderExcluir
  2. De nada Dan! Vou adicionar seu link aqui no blog!

    ResponderExcluir