terça-feira, 6 de julho de 2010

Miniature Critic 3 - Lizardman Skink Regiment

Olá pessoal!

Como vocês que acompanham o blog bem sabem, eu não sou um jogador de Wargames. Entretanto, sou um colecionador de miniaturas do exército de Lizardman, do Warhammer. Entre essas peças possuo um Slaan, uma cavalaria de Cold Ones, um Stegodon e por ai vai.

Uma de minhas aquisições foi um regimento de Skinks, um tropinha bem emblemática desse exercito.
Uma das vantagens óbvias dessa caixa é a quantidade de peças, pelo preço pago. Ao redor de 26 dólares por 24 peças. Uma relação custo benefício muito boa. Creio eu que é uma das tropas de infantarias mais baratas disponíveis no Warhammer Fantasy.

Dito isso, devo dizer que me senti desapontado ao abrir a caixa. Sim, os Skinks estavam lá, uma tonelada deles, mas achei o regimento "sem vida". Nada de peçinhas extras de cenário, nenhum ornamento pra base, como na caixa de Cold Ones e os Skinks em sí tem pouca variação nas suas poses e peças. Nada de colares engraçados, penas na cabeça ou qualquer tipo de personalização.

Com exceção das 2 opções de armas (Blowpipe ou Spear), e 4 espadas longas para possíveis Champions (Que não possuem mais nenhuma forma de distinção com relação aos Skinks normais) a caixa não contém mais absolutamente nada.

Essa "seca" de conteúdo força o pintor a ser muito criativo com adaptações, bases e cenários, para evitar ficar com uma tropa de clones sem vida.


Minha nota final: 6,5

Prós - Ótimo custo benefício no número de peças/preço.

Contras - Miniaturas quase idênticas e muito poucas opções para personalização.
Sem extras como ornamentos para bases/cenários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário