quinta-feira, 5 de agosto de 2010

The miniature Critic 4- Freebooter´s Fate Miniatures

Olá pessoal!

Nos últimos tempos estive jogando bastante Rpg e com isso me surgiu a necessidade de miniaturas pra determinados personagens/ npcs.

Ao fazer uma pesquisa nas marcas vendidas pela Maelstrom, me deparei com a marca "Freebooter´s Fate", e achei um par de peças que serviriam aos meus propósitos, mas, era um tiro no escuro no que dizia respeito a qualidade, já que eu desconhecia os produtos da marca.
Agora eu conheço, e aqui vai minha opinião!

Pontos positivos:
1- Embalagem: A embalagem das peças é um primor. A marca se usa daquelas embalagens plásticas padrão, mas feitas de forma a abrir e fechar, assim você pode continuar guardando sua miniatura na caixinha (que é acolchoada) mesmo depois de montada. Além disso, todas as peçinhas são gradadas em mini zipilocks, o que garante que você não vai perder nada! Excelente na minha opinião!

2- A base: As miniaturas incluem 2 bases. Uma preta com um sulco onde você pode encaixar a "tampa" metálica com os detalhes e a base esculpida. Os encaixes dessa parte da peça são muito bons!

3- A peça em si: As peças são bonitas e cheias de personalidade. Eu pessoalmente achei que as fotos no site do próprio fabricante não fazem justiça a elas. As peças quando unidas possuem bom acabamento, assim as juntas ficam imperceptíveis!



Pontos Negativos:

1- Preço: O preço é salgado. No meu caso foram 13,50 libras pela Chaos Succubus e 9 pela Vampire Lilith. A qualidade é boa mas o preço não deixa de continuar salgado. Para os jogadores de Wargames, acho que apenas uma peça ou outra para um General ou Warlord seriam viáveis, e mesmo assim penso que vale mais a pena comprar uma peça da Avatars Of War, que já são mais voltadas pra temática de Warhammer.

2- Rebarbas: Eu nunca vi tanta rebarba em uma peça quanto vi durante a montagem e pintura da Chaos Succubus. E pior, eram rebarbas mais grossas do que as partes que ela se fixavam. O risco de quebrar partes da miniatura durante o processo de montagem são ENORMES. Acho que pelo preço das peças, elas deveriam vir com melhor acabamento.




3- Falta de cuidado aos detalhes: Esse ponto é valido apenas para a Chaos Succubus. Muitos dos ornamentos usados na peça, como colares e braceltes tinha relevo quase inexistente, forçando o pintor a "desenhar a mão" partes dessas peças. Na Succubus os braceletes eram muito mas muito finos e o colar não possuía um "cordão", apenas o pingente. Novamente, pelo preço da peça, isso não deveria acontecer.

Minha avaliação final para as peças foi 7,5/10

Os pontos positivos das peças superam os negativos, no entanto o preço dessas miniaturas deveria ser mais barato, ou os defeitos dela deveriam ser reduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário