quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mas comofas??

Bom, ao retornar ao hobby tive que fazer uma boa pesquisa sobre onde conseguir comprar miniaturas, que tinta usar e como conseguir tudo isso sem ter que dispor de um órgão interno.

Pintura de miniaturas não é um hobby exatamente barato, mas existem formas de se economizar uma boa grana.

1- Miniaturas!

Se você jogador de wargame, aproveite aquelas miniaturas com as quais você não costuma jogar pra aprender a pintar. Afinal se você não tiver talento pra coisa pelo menos você não arrisca deixar seu Herói mega ferradão parecendo o Bozo.

Para quem ainda não tem miniaturas e pretende começar a pintar, eu recomendo os Space Marines da Games Workshop. Eles são legais, bem fáceis de pintar e as caixas geralmente vem com uns 5. Não são muito caros e nem precisam de muitas tintas diferentes. Além disso eles possuem tons escuros, que são BEM mais fáceis de pintar do que miniaturas de cores claras.


2- As tintas

Quando comecei a pintar miniaturas, a coca-cola ainda era vendida em garrafas de vidro e o Casseta & Planeta ainda era engraçado. Pois é, faz tempo...
Na época usávamos as tintas Gato Preto, e elas pegam muito bem em miniaturas metálicas, no entanto, nunca consegui fazer uma boa pintura numa miniatura plástica porque a base não pegava.

Tive sucesso nas miniaturas plásticas usando a Chaos Black da Citadel. Não sei se existem produtos nacionais que funcionem tão bem para a base de sua pintura.

3- Onde comprar?

Existem lojas no Brasil que vendem miniaturas, infelizmente os preços por aqui são MUITO altos. Eu pessoalmente eu compro da loja Maelstrom. Eles cobram um preço muito bom, chega rápido e não cobram envio em qualquer compra acima de 10 Libras! Já fiz 3 pedidos e até agora todos chegaram em ordem e em umas 2 semanas.

A loja também vende as tintas da Citadel, que são ótimas. São um pouco caras, e em sua maioria podem ser substituídas pelas nacionais da Gato preto, mas eu sugiro um pequeno investimento na tinta preta "Chaos Black". Acredite, ela facilita muito a sua vida e as suas miniaturas vão agradecer!

E aqui vai uma foto de um Space Marine já pintado! A história toda sobre ele eu conto num próximo post!


Space Marine sobre um choquit... terreno montanhoso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário