domingo, 19 de abril de 2009

Preparando para a pintura

Aqui vão algumas dicas pra você começar a pintar sua mini.

1º passo- Escolha as suas peças

Nunca, mas nunca mesmo em hipótese alguma saia arrancando tudo das cartelinhas destacáveis.
Sei que é legal ficar montando bonequinhos mas você vai suar pra pintar elas depois.

Outro problema no destaque indiscriminado é a perda de peças, a menos é claro que você pretenda fazer um exército de veteranos faltando braços e pernas =P

Escolha bem as partes e acessórios da miniatura que você quer pintar ANTES de remover as peças da cartela. Destaque as peças principais usando uma ferramenta afiada, como um estilete ou alicate fino, evitando torcer, o que pode danificar a miniatura.

Eu sugiro deixar as partes menores na cartela por hora. Em certas miniaturas, colar os braços e as pernas logo de cara tornam quase impossível pintar os detalhes no tórax.


2º passo- Removendo as rebarbas

Por melhores que sejam suas miniaturas, elas terão rebarbas e diferenças de relevo. Use um estilete com cuidado para remover essas pequenas farpas e imperfeições. Além dos cuidados óbvios com as mãos, tome cuidado com a miniatura, já que o plástico delas no geral é bem mole e fácil de cortar.

Nada é tão Badass quando uma rebarba enorme em cima da cabeça do seu general.


3º passo- Colando tudo e passando a base

Esse estágio varia de miniatura pra miniatura. Por exemplo, no Space Marine postado anteriormente, eu colei a base, tórax, pernas e cabeça, usando a cola plástica da Citadel. Evitei afixar os braços para poder trabalhar os detalhes da placa peitoral com mais cuidado.

Não use SUPER BONDER em miniaturas plásticas. Ela irá corroer sua peça. Colas plásticas podem ser achadas em grandes lojas de brinquedos e de modelismo.

Após a colagem, certifique-se que a cola já secou (é bem rápido, mas se não estiver bem seca irá danificar seu pincel) e prepare a base. De forma geral, se você for iniciante eu recomendo o uso do preto, (e se você vai investir em tintas, que essa seja a sua prioridade) ele facilita o efeito de sombra na miniatura poupando um trabalho enorme. Se você já for experiente ou tiver espírito aventureiro (ou uma miniatura realmente em tons claros, como os High Elfs de Warhammer) use a base branca, mas esteja preparado pra gastar um bom tempo com essa unidade!



Tadaaammm Miniatura pronta pra receber a pintura, mas onde ela enfiou o Bat-escudo ein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário