quinta-feira, 16 de abril de 2009

Saudações!

Bom, meu nome é Thiago e esse é meu novo blog a respeito de um Hobby que voltou a fazer parte da minha vida: A pintura de miniaturas!

Quando eu tinha uns 14 anos, havia essa loja de RPG próxima a minha casa, e lá vendia-se muitas minis (Na época produzidas em chumbo pela IDD). Como eu era jogador entusiasta de Rpg me apaixonei de cara pelas pequenas estatuetas e gastava todo o meu rico dinheirinho com elas. Com o passar do tempo, adquiri um livro chamado "Heroes for Wargames" (Zomg o nome do blog!) e vi aquelas verdadeiras obras de arte pintadas e decidi levar a informação "Bombástica" aos meus amigos lojistas. Ao chegar lá me deparei com mais do que eu esperava...

A esposa do dono da loja era artista plástica e havia pintado um exército inteiro! E ela dava aulas!

Bom, lá se foi as minhas férias, mas valeu a pena, as miniaturas ficavam ótimas! No entanto a pressão de revistas como a "Dragão Brasil" fez com que a IDD fechasse as portas e lá se foram as miniaturas. Sem mais o que pintar acabei deixando o Hobby por 13 anos...

Mas agora que estou de volta pretendo dividir com vocês as minhas desventuras nesse mundo, e algumas das coisas que consegui produzir.

Espero que gostem!

2 comentários:

  1. Perdi essa epoca do RPG, por que a lojinha teve que fechar?

    ResponderExcluir
  2. Bom Tee, a bem da verdade, o chumbo usado nas miniaturas era de fato tóxico se não fossem tomados certos cuidados,como lavar as mãos sempre que as manusear, não colocar as mãos em contato com os olhos e coisa assim. Como as peças podiam ser vendidas pra crianças e não possuiam avisos nas embalagens...

    Mas vou dizer que eu sinto falta. A GW e outras marcas fazem minis legais mas não tão baratas, ficando dificil conseguir peças com tamanha variedade (embora de qualidade inferior).

    ResponderExcluir